Demo

Videos

        

 

        

 

O marketing de incentivo é um processo de motivação que recompensa pessoas que apresentam as melhores performances, alcançando os objetivo estabelecidos.

Essa ferramenta é um sucesso que visa por sua vez gerar entusiasmo em funcionários, clientes, canais de venda, parceiros, representantes e etc. Abrangendo todo e qualquer segmento que estão relacionados ao aumento de produtividade.

CASE: Uma pesquisa realizada pela América Express Incentive Services com de 1.000 gestores nos EUA informou que apenas 25% de seus entrevistados consideram o beneficio extra em dinheiro como a melhor recompensa para funcionários, em contra partida 75% consideram reconhecimento não monetários a maneira mais eficaz na motivação de seus funcionários.

Nos da empresa Passeio de Balão Boituva temos profissionais qualificados e preparados para desenvolver em conjunto com sua empresa um método de premiação personalizada oferecendo como premiação uma experiência única e inesquecível , um maravilhoso passeio de balão de ar quente.

Nada melhor que presentear alguém com uma experiência Inesquecível e é esse sentimento que o Passeio de Balão causa nas pessoas.

Entre em contato conosco. Será uma prazer atende-lo.

Curiosidades

Equipamentos de Balonismo

Envelope

A parte em tecido dos balões chamada “envelope” é feita com nylon “rip stop” que recebe um tratamento à prova de fogo. Este nylon resiste à temperaturas superiores a 120ºC e oferece uma extraordinária resistência a calor, raios ultra-violetas e umidade. Novos tecidos são constantemente desenvolvidos para melhorar a vida útil dos balões, que hoje chega a aproximadamente 300h de voo.
A base do balão – boca – é construída com nomex resistente à 400ºC, este tecido é totalmente a prova de fogo. Combinando diversos formatos e uma grande diversidade de cores, teremos várias possibilidades de criações de “envelopes” de balões.

Maçarico - O motor do balão
O maçarico é considerado o motor do balão, feito de aço inoxidável. Forma de montagem: num quadro feito de tubos, monta-se uma “caneca” que servirá de base para fixação das válvulas da passagem, relógio, medidor de pressão de gás, válvula de abertura do vapor para a chama-piloto, conexões de ligações das mangueiras e a serpentina por onde o gás passa expedindo-o até chegar aos bicos de saída.
Quando o balão está em ascensão, a temperatura na coroa (tipo) é de aproximadamente 100ºC. Os maçaricos possuem duas mangueiras que se conectam aos cilindros de gás, a que traz gás em forma líquida e o que tráz em forma de vapor.

Cilindro de Balão ou Botijão
Normalmente, os cilindros ou botijões de um balão são de alumínio, aço inox ou titânio. É importante que sejam leves para não comprometer a relação de carga a ser levada no balão. Podem ser utilizados na posição vertical (em pé) ou na horizontal (deitados) com uma quantidade de carga variável de acordo com o fabricante. Normalmente, tem capacidade para 20kg (P20) ou 30kg (P30). São equipados com um relógio marcador de combustível, uma torneira para a saída de gás em forma líquida, um respiro para aliviar a pressão no momento de se fazer a recarga (que é chamado de refil) e ainda uma torneira para a saída do gás em forma gasosa nos cilindros que é chamado de “Master”.
A quantidade de cilindros levados em balão depende do tamanho do cesto, ou ainda, do interesse do piloto no momento do voo. Quanto mais gás este puder levar, mais autonomia de voo ele terá, normalmente são levados 04 cilindros.

 

Cesto
Conhecido também por “Gôndola”, é a parte do balão destinada à levar os ocupantes, cilindros, instrumentos, etc.
O material usado para se construir um cesto é o Vime (junco), porque trancada alia leveza, durabilidade e beleza, além de demonstrar uma grande absorção de impactos para piloto e passageiro. Junto com Vime, também são traçados cabos de aço que passam por de baixo do cesto, cuja função é sustentar todo o conjunto (cilindro e pessoa), e ainda tubos de alumínio para a colocação das bengalas (ou tarugos) de nylon que servem de sustentação do maçarico.

 

Combustível
O combustível utilizado é propane, que é um gás liquiefeito de petróleo usado para a indústria (para a alimentação de fornos, caldeiras , etc.)

 

Ventoinha
É utilizada para inflagem do balão com ar frio. Dispõe de quadro metálico onde é fixado um motor de 3,5 HP a 13 HP alimentado à gasolina, que serve para girar uma hélice desenhada para empurrar o ar frio de maneira mais rápida e eficiente para dentro do envelope.

Atuando há mais de 10 anos no mercado a PASSEIO DE BALÃO BOITUVA, dispõe de uma estrutura completa para realizar os voos de balão, para quem já desejou algum dia poder flutuar bem próximo as nuvens, esta modalidade oferece uma estrutura moderna, transformando sonhos em realidade.

Profissionais com mais de 10 de experiência na aviação, todos habilitados e regulamentados pela ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil.

Aeronaves de vários tamanhos e cores em perfeito estado de conservação.

Nosso objetivo é realizar seu sonho e promover um passeio inesquecível, feito com total conforto, segurança.

Atuante no mercado há mais de 10 anos com profissionais capacitados e regulamentados pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, a Passeio de Balão Boituva tem como um dos seus principais objetivos desenvolver a aviação desportiva e formar novos pilotos na perspectiva de tornar acessível cada vez mais o ingresso de novos praticantes para este fantástico esporte.

Tornamos realidade, seu sonho de voar e de proporcionar esta experiência, para outras pessoas.